segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Barrichello 100 vezes Brasil

cinco anos depois de vencer um grande premio de formula-1, sua ultima vitoria havia acontecido no grande premio da China em 2004, Ao vencer o GP da Europa disputado em Valência na Espanha, Rubinho não só conquistou sua 10º vitória como também a centessíma vitória do Brasil na Categoria.
O piloto brasileiro que sempre tem sido alvo de chacotas devido a seu fraco desem penho nas pistas dessa vez contrariando as previsões dos pessimistas conquistou uma espetacular vitoria. largando na 3ª posição do grid chegou a receber forte pressão da Ferrari pilotada pelo Finlandes Kimmi Raikonnen no inicio da prova e com muito arrojo se sustentou e apartir dos pit stops com o melhor rendimento da sua Braw acabou superando as Mac- Laren de Kovalaine e lews Hamilton, este ultimo que largara na poli posicion chegou a dominar a prova ate a sua metade quando o piloto brasileiro comecou a crescer enquanto o carro do britaico passou a sofrer com desgaste de pneus levando-o afazer sua 2ªparada de box uma volta antes do previsto sem a equipe esta preparada ocasionando aperda de cinco preciosos pontos o suficiente para deixar Rubinho na liderança com seis segundos de vantagem sobre o rival. daí foi só administrar a corrida e conquistar a vitoria de numero 100 do Brasil.

2 comentários:

Esporte é vida disse...

Até que fim, "pé de chinelo" levou uma. Espero que na próxima, ele vença também... BORA RUBINHO!!!

Noel Tavares disse...

Meu jovem, em nossa sociedade é fácil criticar, mas no fundo o brasileiro confia em todos aqueles que nos representam. Que Barrichelo continui assim.