quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dia mundial do meio ambiente


Amanha dia 05 de junho comemora-se o dia mundial do meio ambiente, data em que acontecerão em todo o mundo muitas homenagens, manifestações passeatas de protestos, entre outros eventos comemorativos à data. Depois tudo volta à sua normalidade, reinicia-se as queimadas, os desmatamentos a poluição do ar, das águas e do solo a terra recomeça sua marcha para a degradação capitaneada por madeireiros ilegais, grileiros de terra e principalmente o agro negocio que passou a mirar a Amazónia; nos últimos tempos seu alvo predileto onde transformam áreas de preservação em campos de soja. enquanto autoridades e governantes fazem, "vista grossa"e uns poucos fiscais de órgãos responsáveis pela repressão, (aqueles que ainda não se corromperam) se esforçãm como podem e sem equipamentos e desaparelhados tentam coibir esses crimes.
Um lembrete aos cidadãos de bem: o planeta Terra é nossa morada e de outros animais,é como se fosse nossa casa, portanto somos nós que devemos cuidar dele mantendo limpo e arejado todos os dias e não uma vez por ano como alguns desses eventos muitos dos quais são pura "balela" e não dão em nada principalmente os orquestrados por certos políticos governantes que em datas como essa se aproveitam da situação infiltrando-se entre os vsrdadeiros manifestantes e orquestram discursos com o intuito de se auto promoverem

terça-feira, 2 de junho de 2009

A natureza pegando de volta o que o homem lhe tirou


A tragédia provocada pelo rompimento da Barragem de Algodões no Piauí é mais um exemplo de descaso do homem com o meio ambiente. A construção de barragens sem estudos de impacto ambiental agride o meio ambiente da mesma forma que o assoreamento dos rios, o desmatamento nas suas margens ou mata ciliar e a construção de grandes hidrelétricas. Algumas vezes esses impactos fazem com que a natureza se revolte e tire do homem o que de direito lhepertencia.